Maura Jorge sonha ser candidata de Bolsonaro ao governo em 2022

Foto: Marcos Corrêa/PR

A assessoria da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, tem enviado a imprensa uma matéria apontando a gestora como o possível nome do presidente Bolsonaro para disputar o Governo nas eleições de 2022.

Uma coisa é certa, após decisão do ministro Edson Fachin de anular todas as condenações do ex-presidente Lula (PT) na Lava Jato, o tabuleiro da política nacional sofreu um grande revés que obrigou a Presidência da República a se movimentar. Isso é fato.

Agora dizer que o nome de Maura Jorge é o mais forte para disputar com o apoio do chefe do governo federal é outra coisa.

Além dela, ainda sonham com esse feito o senador Roberto Rocha, o prefeito de São Pedro dos Crentes, Dr Lahesio Bonfim e, até mesmo, o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), aliados de Bolsonaro.

Se o grupo bolsonarista vai mudar a estratégia e reforçar uma pré-candidatura de alguém no Maranhão, não sabemos. Mas dificilmente será o de Maura Jorge.

O recall de Lula no Estado é considerado forte. Mesmo com a escolha de qualquer nome já citada na matéria, dificilmente Bolsonaro conseguiria contrapor o lulismo de igual para igual.

Alguns podem até considerar o recall político e sua força na Região Tocantina, mas resta saber se a prefeita abdicará de dois anos de mandato à frente da Prefeitura para mais uma vez ser derrotada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *