Pesquisa Exata mostra cenários de sucessão de Flávio Dino

O Instituto Exata divulgou hoje, 23, uma pesquisa sobre a intenção de votos da população para as próximas eleições de 2022 de Governador, Senador e Presidente da República.

A pesquisa foi realizada por meio de abordagem em domicílios sorteados. Ao todo, foram ouvidas 1403 pessoas de diversas regiões do Maranhão.

A margem de erro da pesquisa foi de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de 95% de confiabilidade.

O primeiro cenário é para governador. Na espontânea, quando o entrevistado é questionado em quem ele votaria se as eleições fossem hoje sem apresentar nomes.

GOVERNADOR – ESPONTÂNEO

Flávio Dino – 10,98%
Roseana Sarney – 5,20%
Senador Weverton – 2,71%
Roberto Rocha – 2,07%
Dr. Lahesio – 0,86%
Josimar de Maranhãozinho – 0,78%
Carlos Brandão – 0,78%
Edivaldo Holanda Júnior – 0,50%

Os demais pontuaram abaixo de 0,50%. Nenhum, brancos e nulos soma-se 3,42% e o que “não sabe/não respondeu” aparece com 70,49%.

GOVERNADOR – ESTIMULADA

No cenário B, onde são avaliados os nomes do senador Weverton, o vice-governador Carlos Brandão e o deputado federal Josimar Maranhãozinho.

Weverton aparece com 32%, seguido de Brandão com 16% e, em terceiro, Josimar com 13%.

No cenário C, o senador Weverton aparece com 36% contra Carlos Brandão com 20%. Nenhum, branco e nulo soma 23%. Não sabe/não respondeu aparece com 21%.

SENADOR – ESTIMULADA

Para o cargo de senador, o atual governador Flávio Dino aparece com 45%, seguido da ex-governadora Roseana Sarney com 18%. Em terceiro, aparece o senador Roberto Rocha com 16%, Josimar Maranhãozinho com 6%, em quarto, e o presidente da Alema, Othelino Neto com 4%, em quinto lugar. Nenhum, branco e nulo soma 5%. Não sabe/não respondeu aparece com 6%.

PRESIDENTE – ESTIMULADA

Para o cargo de presidente da República, Lula aparece com 69%, seguido de Jair Bolsonaro com 16%, logo em seguida, Ciro Gomes com 6%. Em quarto, o ex-juiz Sergio Moro com 4% e, em quinto, Doria com 1%. Nenhum, branco e nulo soma 3%. Não sabe/não respondeu aparece com 1%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *