Roberto Rocha afirma que escolheu Brandão para presidir o PSDB

O senador maranhense Roberto Rocha afirmou, em entrevista à TV Band de Caxias, que escolheu o vice-governador Carlos Brandão para assumir o comando do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no seu lugar.

“Devolvi o partido para Carlos Brandão. Já foi deputado muitas vezes, já foi meu vice-presidente na época. Eu podia ter dado pra um, pra outro, eu preferi que fosse para o Carlos Brandão”, afirmou.

O parlamentar explicou que não tinha mais clima para continuar no partido. “Não dava para continuar no PSDB por incompatibilidade. Eu não quero constranger o partido, eu não vou abrir mão de defender o interesse do Maranhão, mas nenhuma hipótese. E o partido também não pode me constranger”, disse.

Rocha ainda explicou que a permanência no partido se tornou impossível e alfinetou João Dória, governador de São Paulo, ao dizer que não trocaria o Maranhão por São Paulo. “O meu Brasil é o Maranhão, o meu partido é o Maranhão”, disse.

Sobre o apoio ao Bolsonaro, Roberto ressaltou que não ia romper com o presidente da República por causa do projeto político de Dória “eu não posso desprezar o apoio do governo federal”, afirmou.

No final da entrevista, o senador disse que vai escolher outro partido alinhado ao seu pensamento político. “Nós estamos há mais de um ano para definir partido político, eu vou definir o partido dentro do melhor interesse público do meu estado”, finalizou.

1 pensou em “Roberto Rocha afirma que escolheu Brandão para presidir o PSDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *