Flávio Dino anuncia nova remessa de doses da vacina

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) realizou nesta sexta-feira, 30, mais uma coletiva sobre panorama e novas medidas de enfrentamento ao coronavírus no Estado.

Durante a apresentação, Flávio destacou a parceria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão na sensibilização e mobilização dos municípios. “Quero agradecer as prefeituras maranhenses, lideradas pela Famem, e agradecer as equipes do Governo do Estado lideradas pelo secretário de estado da saúde, Carlos Lula, pelas unidades regionais de saúde, que estão nos territórios, ajudando que nós tivéssemos, essa melhoria no desempenho na ação”, disse o governador Flávio Dino.

Nova remessa ao Maranhão está prevista para sábado, 1, com um carregamento de 10 mil doses de Pfizer para São Luís. O novo público-alvo no estado está incluído grávidas com comorbidades e pessoas com síndrome de down.

O chefe do executivo anunciou que os municípios só receberão novas doses se alcançarem 80% de doses aplicadas, medida que começa a valer na próxima segunda-feira, 3. As outras medidas continuam em vigor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *