Flávio Dino retorna 50% do serviço público presencial e mantém demais medidas

O governador Flávio Dino (PCdoB) realizou nesta quinta-feira, 1º, coletiva sobre o panorama da situação da pandemia do novo coronavírus e prorroga o regime atual até dia 11 de abril no Maranhão.

Segundo as novas medidas, os eventos continuam suspensos e o funcionamento da administração pública estadual será 50% de capacidade e revezamento. Na Grande Ilha, o comércio e indústria funciona de 9h a 21h e supermercados, academias, salões e igrejas com 50% de capacidade. O grupo de risco continua afastado no setor público e privado.

Ainda anunciou que irá analisar a temática sobre o funcionamento das escolas na próxima semana.

Segundo dados, o Maranhão tem a menor taxa de letalidade decorrido de complicações da Covid-19. Nessa semana, o Governo do Estado entregou 105 novos leitos, sendo 60 no hospital de campanha de São Luís, 10 no Anexo da Maternidade de Alta Complexidade e 35 no Hospital de Bacabal.

Flávio falou do apoio à população, que consiste em distribuição de mais de 1 milhão de máscaras, sendo que já foram entregues 2,2 milhões, distribuição de 370 mil cestas básicas e novo sorteio do Minha Casa Melhor. Além de isenção de taxa para abertura de empresas e mais prazo para pagar o IPVA.

Sobre a vacinação, Flávio explica que o Governo Federal fabrica ou compra vacinas, o Governo do Estado conserva e distribui as vacinas, garantindo a logística, e as prefeituras aplicam as vacinas e informam quem recebeu.

O chefe do executivo informou que já foram 1 milhão de doses recebidas, 779 mil doses distribuídas pelo Estado, 494 mil doses aplicadas pelos municípios até dia 31 de março. 117 cidades tiveram aplicação acima de 70%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *