Governo divulga resultado do Conexão Cultural 4

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) divulgou, nesta sexta-feira (23), o resultado final da quarta edição do edital Conexão Cultural. Foram selecionadas 1.000 produções artísticas inéditas, em vídeos, nas mais diversas modalidades culturais, que receberão o recurso de R$ 1.500,00. A partir da publicação dos resultados, o artista deverá aguardar o recebimento do auxílio.

A abertura de mais uma edição do Conexão Cultural foi divulgada pelo governador Flavio Dino, no dia 3 de março, para compensar financeiramente a classe artística, uma vez que estão suspensos, via decreto estadual, a realização de festas, shows e qualquer outro tipo de evento público. Ao todo, o edital recebeu 2.978 inscrições. O pagamento do auxílio será feito com recursos do tesouro estadual e os repasses começam a ser efetuados a partir da próxima segunda-feira (26).

A análise de vídeo, última etapa, teve como critério produções artísticas inéditas, em vídeo finalizado, para difusão em plataformas digitais de hospedagem aberta (como o YouTube, por exemplo), após a análise dos pedidos de reconsideração de propostas.

Edital pioneiro

O edital Conexão Cultural é uma medida pioneira do Governo do Maranhão, que foi criado para atender emergencialmente os fazedores e trabalhadores da cultura que, infelizmente, foram e ainda estão impedidos de executar os seus trabalhos por conta das medidas de restrição de combate ao coronavírus.

As propostas que não constam na lista de selecionadas podem aguardar uma segunda chamada, caso a Secma consiga um novo montante de recursos.

Os proponentes interessados em saber o detalhamento da análise de sua proposta e a pontuação no edital podem solicitar à Comissão de Seleção Artística pelo e-mail: [email protected], informando no título do e-mail o número da inscrição ou através de ofício protocolado na Secma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *