Felipe Camarão anuncia vacinação de profissionais da educação de todas as idades em diversas cidades

O secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão (DEM) anunciou, nesta quinta-feira, 06, a vacinação para os profissionais de educação de todas as idades na cidades de Matões, Turiaçu, São João do Sóter, Caxias, Santa Helena, Cedral, Codó, Cândido Mendes, Zé Doca e Presidente Dutra.

O gestor também destacou que nesta quarta-feira, 05, o Maranhão chegou ao número de 50 mil profissionais da educação vacinados em 15 dias.

“A cada dia, fica mais perto a nossa volta às salas de aula, em segurança. Dia de muita felicidade. Que Deus nos abençoe”, disse Felipe Camarão.

Para os trabalhadores da educação, que estão aptos a se vacinar, conforme critérios estabelecidos, devem ficar atentos aos documentos que serão exigidos para poder garantir a aplicação da dose. No dia da vacinação, é necessária a apresentação de contracheque ou declaração de vínculo emitida pelo serviço onde o trabalhador da educação está cumprindo a sua função, para a comprovação do vínculo ativo.

A Resolução Nº 09/2021 considera o cenário epidemológico atual da Covid-19 no Estado do Maranhão e leva em conta que as escolas são ambientes fechados, com grande número de pessoas, e a execução regular de atividades coletivas constitui risco elevado de ocorrência de casos da doença entre os trabalhadores da educação, tanto do ensino básico como do ensino superior.

Considera ainda que as escolas constituem serviço essencial, e a retomada das aulas presenciais é de grande relevância, onde os trabalhadores da educação devem ser incluídos no grupo prioritário para receber a vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *