Flávio Dino esclarece caso da nova variante indiana

O Governador Flávio Dino (PCdoB) concedeu uma coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, 21, sobre o panorama do coronavírus no Maranhão.

Ele explicou a situação do caso do indiano, que foi diagnosticado com uma nova variante da Covid-19. Segundo ele, a cepa indiana B.1.617.2 foi identificada no navio destinado ao Porto da Vale.

Segundo o chefe do executivo, a internação dele foi em hospital privado, por empresa privada. Disse ainda que não há transmissão local e o navio está proibido de atracar no Porto do Itaqui.

Flávio também explicou que a variante foi descoberta na Índia, que é uma sub-linhagem da B.1.617, presente em mais de 40 países, em alta transmissão. Os dados da OMS indicam motivo de preocupação global e diz que as vacinas, até agora, são eficazes contra todas as variantes de coronavírus.

Dino explicou que a competência da fiscalização dos portos é da Anvisa, do Governo Federal e que não poderia fechar os três portos do estado, mesmo se fosse possível, pois teria um colapso de desemprego, falta de gasolina, entre outros motivos. “Mesmo que eu chegasse a esta conclusão errada, ainda assim a competência seria legalmente da ANVISA”, disse o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *