Entrada de Dino no PSB fortalece o projeto Weverton

Recém desfiliado do PCdoB, o governador do Maranhão, Flávio Dino vai filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A entrada do chefe do executivo estadual na legenda fortalece o projeto político do senador Weverton ao Governo do Estado em 2022.

Vamos aos fatos. O parlamentar tem proximidade com o partido estadual e nacionalmente. No Maranhão, o presidente estadual, Luciano Leitoa é seu aliado de primeira hora e já declarou apoio a sua pré-candidatura ao Governo.

O presidente nacional, Carlos Siqueira também mantém diálogo constante com Weverton. Além disso, o partido do senador, o PDT, tem uma aliança com o PSB em diversos estados. São alianças históricas, inclusive no Maranhão e no Pernambuco, principal reduto da legenda.

Na última eleição, a dobradinha PSB-PDT comemorou a consolidação da parceria. As siglas fizeram dobradinhas em oito capitais. O PSB ficou com Recife e Maceió, e o PDT, com Fortaleza e Aracaju.

Em Recife, a vice do prefeito João Campos é do PDT. Em Maceió, o vice do prefeito João Henrique Caldas é do PDT.

Já na cidade de Fortaleza, o vice do prefeito José Sarto é do PSB e o vice do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também é do PSB.

1 pensou em “Entrada de Dino no PSB fortalece o projeto Weverton

  1. Acorda Rapa… o caldo derramou!!! Dino q se cuide a classe politica, servidores públicos e parte da população prometem dar o troco.nas.urnas….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *