Em entrevista, Rubens Júnior diz que define partido em outubro

Em entrevista a O Imparcial, o deputado federal licenciado e atual secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Jr revelou o seu destino político, os bastidores para a escolha do candidato ao governo nas eleições de 2022, além de outros assuntos.

Ao ser perguntado a possibilidade de mudar de partido ou vai permanecer na legenda do PCdoB, com a saída do governador Flávio Dino do PCdoB para o PSB, Rubens disse que tomará a decisão apenas em outubro.

“Eu me lembro de uma música de Flávio José, cantor nordestino que diz assim: amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada. Então, definição político-partidária, só depois que soubermos as regras do jogo. Por enquanto, fico no PCdoB, onde eu estou muito bem e tenho quase 14 anos de filiação. Só depois de outubro, depois de saber as regras do jogo que eu posso lhe dar uma certeza”, disse o deputado.

Ele também falou sobre qual cargo irá concorrer e reafirmou que é pré-candidato a deputado federal. “Na política a gente é servidor. Servidor público. Servir ao povo. A política é um instrumento para que a gente possa servir cada vez mais a população. Mas hoje eu te diria que sou pré-candidato a deputado federal para disputar mais um mandato. Estou animado com esse novo momento que o Brasil vive. O governo Bolsonaro está mal avaliado e tem a elegibilidade do Lula. O nosso sampo político se organizando nacionalmente, inclusive com a filiação do governador Flávio Dino, onde o mesmo se projeta como uma liderança nacional e eu acredito que eu possa contribuir mais ainda no Congresso Nacional. Hoje eu diria que sou pré-candidato a deputado federal”, completou.

Eleito com 111.584 para o cargo de deputado federal nas eleições de 2018, Rubens Jr está em seu segundo mandato e pretende, nas eleições do próximo ano, concorrer novamente a uma vaga na Câmara Federal. Formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP), iniciou a carreira como analista judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão. Foi deputado Estadual no Maranhão por dois mandatos, nos períodos de 2006 a 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.