Governo do Estado anuncia novas medidas contra Covid-19

Nesta manhã, o governador Flávio Dino (PSB) anunciou a flexibilização das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus no Maranhão.

Academias de ginástica e supermercados, por exemplo, estão autorizados a funcionar das 6h da manhã até a meia noite.

Os Shoppings podem operar das 10h às 22h. Já estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, tiveram o horário de funcionamento prolongado mais uma vez e podem ficar abertos até a meia noite.

Igrejas e academias podem funcionar com 70% de suas capacidades. As repartições estaduais seguem funcionando com até 80% das atividades presenciais

O governador afirmou que a Secretaria de Estado da Saúde monitora o processo de disseminação no país de uma variante indiana, denominada de Delta. Porém, disse que no Maranhão não há motivos para preocupação.

Flávio lamentou o fato de, neste momento, 67 municípios não terem atingido o percentual de 85% de aplicação da vacina contra Covid, o que impede que estas cidades, conforme decreto estadual, recebam novas doses.

O Maranhão possui 324.015 casos de pacientes que testaram positivo para a doença, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela SES. Cerca de 33.463 pacientes estão ativos. 281.296 conseguiram se recuperar e 9.256 faleceram.

Nas últimas 24 horas, 145 novos casos foram registrados na Grande Ilha de São Luís; 52 em Imperatriz; e 775 no interior do Estado.

A taxa de ocupação de leitos públicos de UTI para tratamento da doença na região metropolitana é de 81,72%; 51,39% em Imperatriz; e 61,32% no interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *