Por unanimidade, Roseana Sarney é eleita presidente estadual do MDB

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, foi eleita por unanimidade, na manhã desta sexta-feira (2), como presidente estadual do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), no Maranhão. O ex-senador João Alberto passou a coroa para a “guerreira do povo”.

Roseana fez um discurso de unidade e fortalecimento da sigla, conduzirá os rumos da legenda para as eleições de 2022.

O deputado estadual Roberto Costa foi eleito como primeiro vice-presidente do diretório estadual do MDB. Quem também integra a nova direção da legenda são os deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo.

A eleição foi realizada por voto direto e discreto. Para o Diretório Estadual foram eleitos 45 membros e 15 suplentes. Também foram eleitos 10 delegados e suplente à Convenção Nacional do MDB, além de eleita a Comissão de Ética e Disciplina e seus suplentes e a Comissão Executiva e o Conselho Fiscal da sigla no estado.

No total, 75 delegados votaram no pleito, sendo 64 de forma presencial e 11 na plataforma virtual. Todos os votos foram favoráveis à chapa de Roseana Sarney. Não houve, portanto, registro de votos negativos, brancos ou nulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *