Raimundo Penha elogia diálogo de Flávio Dino para escolha do candidato a governador

O vereador de São Luís e presidente municipal do PDT, Raimundo Penha (PDT), concedeu uma entrevista ao Programa Ponto Continuando, da Rádio Educadora.

Sobre as eleições de 2022, o vereador disse que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) sempre caminhou com o governador Flávio Dino e reafirmou que a legenda tem o pré-candidato a governador Weverton. Ele também elogiou a condução do atual governador na articulação junto aos partidos.

O parlamentar falou sobre o trabalho na comissão da mobilidade urbana e da fiscalização nos terminais de integração da cidade. Ele e alguns colegas fizeram o acompanhamento da abertura dos postos de venda de crédito. Disse que mantém um diálogo constante com o Secretário de Trânsito e Transporte.

Penha é autor da lei municipal nº 6.471/19, que amplia o horário de atendimento nos postos da bilhetagem eletrônica da capital maranhense.

Raimundo avaliou o trabalho e diálogo com a Secretaria de Educação, para garantir a vacinação contra a Covid-19 para os professores e profissionais da educação do município. Ele enfatizou sobre a importância do retorno das aulas de forma segura e defende que o processo deve ser conversado com todos os atores envolvidos, entre professores, pais e alunos.

O jovem também falou sobre as atividades da Comissão de Constituição, Justiça, Legislação, Administração, Assuntos Municipais e Redação Final (CCJ), da Câmara Municipal de São Luís, onde analisaram proposições que tramitam na Casa Legislativa. Disse que zeraram a pauta da comissão e que têm realizado um esforço para acompanhar de perto todas as proposições.

Atualmente, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Luís é composta por 6 vereadores, sendo 5 titulares e 1 suplente. Integram a CCJ como titulares o presidente Raimundo Penha, os vereadores Álvaro Pires (PMN), Karla Sarney (PSD), Chico Carvalho (PSL), Rosana da Saúde (Republicanos) e, como suplente, Marcos Castro (PMN).

Penha também falou sobre a discussão do trabalho para análise do Projeto de Lei nº 105/2021, do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. Também tratou sobre o Plano Diretor da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *