Câmara de São Luís já tem cinco pré candidatos a presidente

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, biênio 2023/2024 está marcada para ocorrer no mês de abril e continua movimentando os bastidores políticos do Palácio Pedro Neiva de Santana.

Já contabiliza cinco vereadores que se apresentam como pré-candidatos à sucessão do presidente Osmar Filho (PDT), cujo mandato encerra-se em dezembro de 2022.

Com uma gestão referência no Estado pelas ações de modernização implantadas, Osmar Filho disputará uma das 42 vagas para a Assembleia Legislativa do Maranhão.

O vereador Paulo Victor (PC do B), atual 2º presidente da Mesa Diretora, foi o primeiro a anunciar a sua pré-candidatura.

O parlamentar tem ligação com o Palácio dos Leões e movimenta-se publicamente em busca de apoios, ratificando diariamente o seu projeto de disputar a Presidência.

Outro vereador que declarou interesse na disputa foi o Dr. Gutemberg (PSC), 1º vice-presidente da Casa, que confirmou que pretende concorrer ao cargo de presidente. O médico exerce o seu quinto mandato e integra a base de apoio do prefeito Eduardo Braide (Podemos).

Tendo sido reeleito com a terceira maior votação na capital, ano passado, exercendo o seu segundo mandato, Raimundo Penha também já anunciou sua pré-candidatura.

Penha compõe a bancada do PDT e faz parte da base governista e, assim Gutemberg e Victor, movimenta-se bem em busca de apoios. Ele conta com o apoio do senador e pré-candidato a governador Weverton.

O vereador Aldir Júnior (PL), que também está no seu segundo mandato, confirmou suas pretensões presidenciais incentivado, de acordo com ele, por amigos parlamentares.
Ele é sobrinho do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, pré-candidato ao Governo do Maranhão e que, além do PL, controla o Avante e o Patriotas no Estado.

A vereadora Concita Pinto (PC do B), reeleita em 2020, afirmou nessa semana, durante sessão plenária, que pretende concorrer à sucessão de Osmar Filho.

Esposa do ex-deputado Jota Pinto, Concita, inclusive, convidou o vereador Ribeiro Neto (PMN), 3º secretário da Mesa, para figurar como candidato a 1º vice-presidente na chapa que ela pretende encabeçar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *