Carlos Lula visita Leste do Maranhão e leva pacote de serviços em saúde para Coroatá

Toda vez que o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, visita o município de Coroatá, a sua presença representa avanços para saúde dos coroataenses. Desta vez não foi diferente. Nesta sexta-feira (20), a população iniciou a celebração dos nove anos do Hospital Macrorregional de Coroatá Alexandre Mamede Trovão com procedimentos do Programa Mais Cirurgias, reforma da UPA de Coroatá, anuncio de novos serviços e instalação de novos equipamentos.

Carlos Lula anunciou a ampliação dos atendimentos na unidade. Entre os serviços, o início do atendimento do ambulatório de mamografia, previsto para setembro, e o retorno do ambulatório de neurologia, primeiro passo para retomada até o final do ano do serviço de neurocirurgia, em Coroatá.

“O hospital regional de Coroatá é uma das referências para o estado, sendo um dos maiores hospitais macrorregionais que temos. Ele continua tendo investimentos nos últimos anos. Estamos aqui com os mutirões de ortopedia, de catarata e também entrega de novos serviços. Agora em setembro vamos ter a instalação da mamografia e o ambulatório de neurologia que é o primeiro passo para voltar o serviço de neurocirurgia para cidade. O Maranhão é um dos primeiros estados do Brasil a retomar as cirurgias eletivas e isso é fundamental, reflexo das medidas de controle da pandemia no estado”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Ao visitar o município, Carlos Lula enumerou os investimentos executados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na unidade. Destaque para reforma da UTI Neonatal e UTI Geral; ampliação do número leitos; conclusão da obra de ampliação; modernização da gestão hospitalar; aquisição de equipamentos hospitalares da unidade; realização de seletivo e concurso para contratação de equipe assistencial; realização de mutirões de catarata, pterígio e ortopédicos, bem como o Programa Mais Saúde.

O Hospital Macrorregional de Coroatá fará procedimentos do Programa Mais Cirurgias em ortopedia e oftalmologia. Serão realizadas 40 cirurgias ortopédicas de sexta-feira (20) a domingo (22). Além disso, na sexta, ainda, ocorrerá a triagem de pacientes para as cirurgias oftalmológicas. A estimativa é atender 200 pacientes na ação e a confirmação da data do procedimento oftalmológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *