Senador Weverton e deputado Fufuca conseguem viabilizar vôo regional para Barreirinhas

O senador Weverton (PDT-MA) e o deputado federal André Fufuca conseguiram viabilizar o vôo regional para operar nos trechos Jeri-Parnaíba, Parnaíba-Barreirinhas e Barreirinhas-São Luís. A reunião com representantes das companhias ocorreu nesta quinta-feira (26) no Senado Federal.

Participaram Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Busch, da Voepass, comandante José Felicio, diretor-presidente da Voepass, e o deputado federal Gil Cutrim.

“Abrir a porta para viação regional de Barreirinhas é uma demanda antiga da região e um sonho de todos. Finalmente, conseguimos completar este ciclo de conversas com os representantes das empresas. Já tínhamos feito uma reunião antes da pandemia e fizemos esta reivindicação. Hoje, eles anunciaram para nós que vai sair a linha Jeri-Parnaíba, Parnaíba-Barreirinhas e Barreirinhas-São Luís”, explicou Weverton.

De acordo com o parlamentar, o início das operações dos vôos vai abrir o mercado para o turismo na região, o que vai beneficiar diretamente a população. “Isso vai incrementar muito, vai gerar empregos, vai gerar postos de trabalho, vai movimentar a economia local”, declarou.

A expectativa é que as empresas áreas Gol e Voepass comecem as viagens no fim do ano. Em outubro, as companhias vão levar um grupo de empresas de turismo para conhecer a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *