Aplicação da terceira dose em profissionais de saúde acima de 60 anos começa nesta segunda

O início da aplicação da terceira dose ou dose de reforço contra a Covid-19 começa nesta segunda-feira (27) em profissionais da saúde a partir dos 60 anos na capital maranhense. A ação segue recomendação do Ministério da Saúde (MS). São Luís já vacinou com a terceira dose 4.672 idosos e imunossuprimidos, desde o dia 26 de agosto.

Inicialmente, conforme planejamento da Campanha Municipal de Vacinação, a Se-cretaria Municipal de Saúde (Semus) vai vacinar os profissionais com idade a partir de 60 anos e que tomaram a segunda dose até 30 de março. Este público poderá ir a qualquer um dos nove pontos de vacinação da Prefeitura, instalados nos centros municipais de va-cinação do Multicenter Sebrae, Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) Maracanã e Drive-thru do Ceuma, Ufma e Shopping da Ilha, que funci-onam das 8h às 18h, levando documento de identificação com foto e o cartão de vacina.

São Luís segue também a antecipação da aplica-ção da segunda dose dos imunizantes. O chamado está em andamento desde o dia 15 de setembro. Quem ainda não tomou a segunda dose deve ficar atento aos calendários de vacinação divulgados diariamente nos canais oficiais da Prefeitura de São Luís e se dirigir a um dos postos de imunização para completar o seu ciclo vacinal. Nesta segunda-feira (27), vacina quem está com a segunda dose agendada de 29 de outubro.

CALENDÁRIO DE ANTECIPAÇÃO DA SEGUNDA DOSE

Agendados dia 29/10: vacinam dia 27/09

Agendados dias 30 e 31/10: vacinam dia 28/09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *