Clayton Noleto vistoria obras de pavimento da MA-006

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, esteve vistoriando os trabalhos do pavimento da MA-006 nesta quinta-feira (23).

As obras são acompanhadas de perto para garantir a execução do trabalho com qualidade e agilidade que a população precisa.

A obra é um investimento do Tesouro Estadual e abrange 239 km de rodovia com melhores condições de trafegabilidade. O trecho vistoriado foi o de Arame a Buriticupu, que já está na fase final. Foi feita a revisão dos 19km de restauração de trecho da MA-006 que liga as duas cidades, para que seja feita a inauguração em breve aos maranhenses.

O secretário Clayton Noleto contou como essa restauração vai mudar a vida das pessoas. “Essa era uma estrada que aguardava uma restauração. Antes eram duas horas de percurso, apenas nestes 19km. Nós fizemos a pavimentação e sinalização e agora, este mesmo percurso, pode ser feito em aproximadamente 20min. Isso é melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou o secretário.

MA-006 interliga os dois extremos do Maranhão, conectando o sul do estado ao Porto do Itaqui, de onde é distribuída a produção agrícola regional para várias partes do Brasil e também para outros países. Assim, a restauração facilita o transporte da produção e mantém aquecida a economia.

Além do aspecto social, com a estrada em melhores condições de trafegabilidade, é garantido o direito de ir e vir da população, principalmente dos que vivem na zona rural, e garante melhor acesso a outros serviços públicos, como saúde, educação e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *