Em grande ato de pré-campanha, Kaio Saraiva propõe continuidade das conquistas da OAB-MA

Em um evento que reuniu mais de 1.300 pessoas da advocacia maranhense, o pré-candidato presidência da OAB/MA, Kaio Saraiva, se consolidou para o projeto 2022/2024 com o apoio e representatividade dos advogados e advogadas de todo o Maranhão. No lançamento da pré-campanha, o atual diretor-financeiro da Ordem, se comprometeu em seguir com a manutenção das conquistas ao longo da gestão, que integra desde 2016, mas com o olhar no futuro, avançando em melhorias para a classe ainda mais. O evento aconteceu em São Luís, na noite de quinta-feira, no Vila Realle.

Em um palco que tinha a representatividade da advocacia maranhense: presidentes das Subseções, presidentes das Comissões da Advocacia, Conselheiros Estaduais e Federais, e muitas mulheres advogadas que fazem a gestão, Kaio Saraiva questionou qual seria o melhor caminho? Seguir pelo rumo da incerteza com mudanças ou seguir preservando as conquistas e avançando cada vez mais? E coro firme e forte, a plateia respondeu “Kaio presidente da OAB/MA”.

Aos 33 anos, procurador concursado de Pedreiras-MA, casado com a advogada Lilianne Saraiva e pai do Mateus, Kaio Saraiva diz sentir-se honrado em poder representar e ajudar a sua classe na diretoria da OAB/MA, além de contribuir com a sociedade maranhense.

Kaio atuou na diretoria da Escola Superior de Advocacia ao lado do professor João Batista Ericeira e Lilianne Saraiva (2017 a 2018), que resultou em cerca de 10 mil profissionais qualificados pela instituição e uma gestão financeira exitosa e eficiente com recente aprovação das contas da OAB/MA pelo Conselho Federal da Ordem, são feitos que o conduzem para a presidência da Casa no triênio 2022/2024.

Propostas

“As propostas são resultados de reuniões junto aos profissionais e de suas demandas, uma construção coletiva. Temos um caminho seguro e de ainda mais realizações a serem concretizadas em prol da categoria. Por todas as conquistas ao longo dos cinco anos de gestão e que eu realizei diretamente, reafirmo o meu comprometimento, a responsabilidade e transparência com os advogados e advogadas. Vamos seguir: preservando as conquistas e avançando cada vez mais”, afirmou.

São mais de cem propostas distribuídas em nove eixos que contemplam advogados e advogadas do Maranhão. As propostas sugerem um avanço contínuo, seguro com a certeza de mais conquistas para a classe advocatícia no Maranhão.

Entre as propostas estão: fomentar a criação de linhas de crédito diferenciadas para a Jovem Advocacia; PEI – Plataforma de empregabilidade e integração ao mercado de trabalho – plataforma alimentada junto ao site da OAB com o cadastro de vagas para jovens advogados em escritórios parceiros; Núcleo de inteligência Artificial da OAB/MA voltado ao exercício profissional da advocacia, capacitação e defesa de prerrogativas; Criação da Academia da Nova Advocacia (ANA): voltada para a capacitação de habilidades comportamentais e emocionais essenciais para o exercício da advocacia (oratória, comunicação assertiva, liderança, negociação, persuasão, influência, inteligência emocional, dentro outras); através de cursos, Workshops, mentorias, conferências e outros).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *