Flávio Dino pode ser candidato único ao senado

Ao que tudo indica, o governador Flávio Dino tem tudo para disputar sem concorrência relevante o senado federal. Os principais candidatos ao governo devem apoiar sua candidatura. Assim, Dino disputaria apenas contra candidatos sem relevância que farão chapa com candidatos a governador sem expressão.

Até o momento, seguem as tratativas pelo consenso entre os pré-candidatos ao governo do grupo dinista. Está marcada para novembro nova reunião entre os líderes partidários para continuar a discussão em torno da candidatura única do grupo.

Porém, hoje a tendência é que esse consenso não exista e saiam pelo menos duas candidaturas do mesmo grupo: a do vice-governador Carlos Brandão e do senador Weverton Rocha. Dentro desse contexto, não fica descartado que o secretário Simplício Araújo também mantenha sua candidatura e todos busquem seu projeto.

Mas, diante do cenário destes candidatos seguirem com o governador, é forte o indicativo de que o candidato ou os candidatos que não tiverem o partido de Dino na coligação, não lancem candidato a senador, mantendo o apoio ao socialista. Assim, Flávio também mantém isonomia em relação aos seus aliados.

As conversas em torno deste acerto estão acontecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *