Mulheres advogadas apoiam Kaio Saraiva para a presidência da OAB/MA

A valorização da mulher advogada foi tema da Roda de Conversa, na tarde desse sábado, que reuniu as profissionais da advocacia, dos mais variados campos de atuação, com Kaio Saraiva, pré-candidato à presidência da OAB/MA e líder do grupo Trabalho e Compromisso. Elas declararam apoio pré-candidato e ao projeto 2022/2024 contribuindo, por meio de sugestões e propostas, para a construção de uma Ordem ainda mais altiva, democrática com maior participação da mulher.

Nas propostas de campanha registradas em cartório, ainda no mês de agosto, Kaio Saraiva apresentou sete eixos de campanha com um direcionado exclusivamente para a mulher advogada. A violência contra a mulher é preocupação do grupo Trabalho e Compromisso. “Vamos ampliar ainda mais os serviços e o acolhimento direcionados à mulher advogada. Muito já foi feito durante a atual gestão, com muito respeito às advogadas e participação feminina na construção da Ordem. É preciso seguir nos desafiando e ampliando essa participação”, afirmou.

Um amplo sistema de acolhimento e enfretamento à violência profissional, doméstica e familiar será instalado ao longo da gestão 2022/2024. O atendimento será ampliado às mulheres em geral, por meio da criação do Observatório de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, com apoio as vítimas de todo tipo de violência.

Kaio Saraiva atendeu também as sugestões das advogadas para criar sistemas de atendimento online e por telefone 24 horas para casos de descumprimento das Prerrogativas específicas das mulheres advogadas referentes ao artigo 7-A, bem como implantará as procuradorias regionais de defesa das prerrogativas da mulher advogada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *