Homenagem aos 87 anos de João do Vale será realizada em São Luís

O evento “Pisa na Fulô, Forró na Janela” é uma homenagem aos músicos João do Vale e Luís Gonzaga. Ele irá acontecer nesta quinta-feira (14), a partir das 18h00 e contará com a participação do grupo de forró Pé no Chão e mais 10 sanfoneiros que se apresentarão nas janelas do sobrado na Rua Portugal, nº 285, além de outras surpresas.

A homenagem promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH) e da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Tributo ao Rei do Baião, realizará uma celebração do forró com os seus detentores, em um ato com o objetivo de fortalecimento dessa importante manifestação cultural em processo de patrimonialização pelo Iphan.

A ocasião associa essa celebração popular à comemoração do aniversário de nascimento do maranhense João do Vale, que completaria 87 anos de idade em 2021, e também como uma prévia do XVII Tributo ao Rei do Baião, que acontecerá em dezembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *