Pesquisa: Weverton lidera com quase o triplo do segundo colocado

O Instituto Exata e o programa Ponto e Vírgula, da rádio 92 FM, divulgaram nesta sexta-feira (1º), mais uma pesquisa de intenção de voto com cenários da corrida pelo Palácio dos Leões, Senado Federal e também pela presidência da República.

O levantamento, realizado com eleitores de todo o Maranhão e é a pesquisa é a terceira encomendada pelo programa para avaliar a tendência de votos dos eleitores maranhenses na eleição de 2022.

No levantamento estimulado do Instituto Exata, as intenções de voto para o Governo do Estado em 2022, a ex-governadora Roseana Sarney aparece em primeiro. Em segundo está o senador Weverton e em terceiro o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior.Segundo a pesquisa, Roseana lidera com 27%, seguida por Weverton que tem 21% e Edivaldo que aparece com 9%.

O senador Roberto Rocha vem em seguida com 8%, acompanhado do prefeito de São Pedro dos Crentes Dr. Lahesio com 7%. O vice-governador Carlos Brandão tem 6%, o deputado Josimar Maranhãozinho surge com 5% e o secretário Simplício Araújo pontua com 1%.

‘Nenhum/Branco/Nulo’ soma 8% e ‘não sabe/não respondeu’ corresponde a 8% dos entrevistados.

Sem Roseana

No cenário em que são apresentados só os nomes que já confirmaram pré-candidatura ao Governo (sem Roseana Sarney), Weverton lidera com 32%, seguido do ex-prefeito Edivaldo com 13%, Dr. Lahesio com 12%, Brandão com 11% e Josimar com 8%.

Nenhum/Branco/Nulo soma 13% e não sabe/não respondeu corresponde a 11% dos entrevistados.

Weverton vs Brandão

No embate direto entre Weverton e Brandão, o senador leva a melhor com 48% contra 19% do vice-governador.

Nenhum/Branco/Nulo soma 20% e não sabe/não respondeu corresponde a 13% dos entrevistados.

1 pensou em “Pesquisa: Weverton lidera com quase o triplo do segundo colocado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *