Advocacia trabalhista apoia Kaio Saraiva para a presidência da OAB/MA

Com a certeza de seguir com os avanços para a classe advocacia, advogados e advogadas atuantes no Direito Trabalhistas reafirmaram o apoio ao candidato Kaio Saraiva para a presidência da OAB/MA. Para os profissionais da área, reunidos hoje em almoço com o candidato, o projeto apresentado pela Chapa 4 “Preservar as conquistas e avançar +”, garante a preservação de todas as melhorias conquistadas ao longo dos cinco anos de gestão com a certeza de avançar ainda mais.

Membro da atual gestão e com o apoio do atual presidente da casa, Thiago Diaz, Kaio Saraiva destaca que muito foi feito nos últimos cinco anos. “Queremos um futuro de certezas de conquistas e não de retrocesso. Investimos em qualificação profissional, em estruturas e ampliamos o sistema de defesa de prerrogativas. Mas é preciso avançar mais”, disse o candidato.

Para a advogada e Conselheira Estadual, Sandra Macedo, hoje existe um reconhecimento do trabalho do advogado trabalhista. “Um caminho aberto pela OAB/MA com o apoio do advogado Kaio Saraiva e que hoje reflete no respeito e na valorização da advocacia trabalhista, além de toda uma estrutura de trabalho como as Salas dos Advogados entregues pela OAB/MA, afirmou.

Kaio Saraiva, por meio de um projeto participativo, apresenta mais de 100 propostas inovadoras, distribuídas em 09 eixos temáticos. Elas são acolhedoras e foram construídas de forma coletiva por meio de diálogos com advogados e advogadas de todo o Maranhão. Entre as propostas estão:

Implantar o S.O.S Morosidade para receber reclamações de processos paralisados, de demora no pagamento de Alvarás, e para atuar junto aos Tribunais.

Assegurar o respeito ao prazo de 24 horas para o cumprimento dos alvarás de soltura;

Criação do Observatório de Produtividade do Judiciário;

Cobrar a implantação do Processo Administrativo Eletrônico nos âmbitos Estadual e Municipal;

Implantar o projeto Meu Escritório – criação de um núcleo de assistência multidisciplinar para assessoramento dos advogados na abertura de escritórios incluindo serviços como: criação de marca e identidade visual, contabilidade, regularização societária.

Criação de Clínicas para atendimento de advogados e advogadas dependentes, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *