“Ranking dos Políticos” tenta desqualificar deputados que votam a favor dos trabalhadores

Foi divulgada uma matéria criticando os deputados maranhenses, e cita o deputado pelo PT, Zé Carlos, com base em um site que “avalia” os parlamentares.

A verdade é que a avaliação do site ligado ao MBL, “Ranking político”, coloca todos os parlamentares de direita com boa avaliação porque votam favorável ao governo e contra os trabalhadores.

O Blog já tratou sobre o tema em anos anteriores de como este site deturpa a avaliação, colocando como melhores os deputados que votam a favor do mercado financeiro e contra os direitos dos trabalhadores e dos mais vulneráveis (relembre aqui e aqui).

Nos últimos anos, sempre deputados de esquerda ficaram nas últimas colocações do tal ranking: Márcio Jerry, Bira do Pindaré e Zé Carlos.

A pesquisa não é imparcial, muito menos, avalia de forma correta os parlamentares do Congresso Nacional de acordo com os critérios que eles estabeleceram.

A verdade é que o deputado Zé Carlos, que foi taxado de forma negativa pelo site, tem forte atuação na Câmara, votando a favor dos trabalhadores, contra as pautas entreguistas de Bolsonaro, e beneficia a classe trabalhadora com suas emendas, destinando equipamentos agrícolas para trabalhadores rurais e agricultura familiar.

Não dá mesmo para levar a sério um site que coloca deputados com atuação reconhecidamente destacada com avaliação negativa e deputados que não tem expressividade nenhuma como Aluísio Mendes bem avaliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *