Secretaria de Segurança Pública empossa novos conselheiros do Programa Pacto Pela Paz

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (17), a posse dos novos conselheiros comunitários do Programa Pacto pela Paz do Estado do Maranhão.

A cerimônia  empossou o líder comunitário e Presidente do Movimento Popular de Lutas Urbanas de São Luís, Prof. Wenderson Vasconcelos, que exercerá a função de Vice Presidente do Conselho Pacto Pela Paz da Área Sul São Cristóvão para o biênio 2021-2023.

O Pacto Pela Paz é um programa criado pelo Governo do Maranhão mediante a Lei de nº 10.387 de 21 de dezembro de 2015, cujo objetivo é a promoção da paz social, da cultura dos direitos humanos e do respeito às leis.

A cerimônia foi conduzida pelo Secretário de Segurança Publica do Maranhão, Dr. Jefferson Miler Portela e Silva e Pelo Coordenador Executivo do Pacto pela Paz, Dr. Dicival Gonçalves.

O Vice Presidente Comunitário do Pacto Pela Paz da Área Sul São Cristóvão, Prof. Wenderson Vasconcelos, ressaltou que tem sempre registrado a importância dos Conselhos Comunitários pela Paz na busca e anseios para alcançar as políticas públicas eficazes, pois tais resultados contribuem, igualmente, para diminuição da criminalidade nos 26 bairros que compreende o CCPP/São Cristovão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *