Sinfra realiza serviços de recomposição na MA-125

Para o Governo do Maranhão, durante períodos de chuva onde regiões do estado registram intenso volume de água, a atenção aos serviços de infraestrutura sempre se fazem necessários para atender as demandas causadas pelo rigoroso período de chuvas. Por isso, o Governo Flávio Dino, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), tem tratado com atenção e prioridade as situações das áreas atingidas.

O último final de semana foi de muita chuva na região tocantina, próximo à divisa com o Pará. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, a previsão é que os próximos 15 dias sejam marcados por chuvas mais intensas nessa região, o que afeta diretamente o trânsito, principalmente nas rodovias locais.

Nesse domingo (19), por conta dos problemas provocados pelas condições de tempo, a MA-125 sofreu interrupção em dois pontos. Um deles parcial, nas proximidades de Cidelândia, no povoado Centro do Abraão, e o outro, com interrupção total entre São Pedro da Água Branca e o povoado Carne de Sol. A Secretaria de Infraestrutura em menos de 24 horas restabeleceu o tráfego na MA-125, em Cidelândia, no povoado Centro do Abraão.

As equipes que recuperaram o trecho afetado pelas fortes chuvas, devem executar a pavimentação ainda nesta semana. Os serviços seguem em andamento na região de São Pedro da Água Branca, no povoado Carne de Sol, também afetado pelas condições de tempo na localidade por meio de uma parceria com o Governo do Estado do Pará que assumiu os reparos para recuperação da rodovia.

Clayton Noleto, secretário de Estado da Infraestrutura, afirma o compromisso em buscar as medidas necessárias para solucionar as situações em cada área, acompanhado os pontos de atenção, e garantindo assim, dentro das medidas de segurança, a agilidade na fluidez do trânsito. “Nós estamos sempre sensíveis a essas situações e seguimos mantendo a atenção para essas questões que são importantes para população e exigem ações emergenciais. Prontamente já estamos executando os trabalhos de recuperação para garantir o fluxo no local e assegurar a mobilidade de quem precisa trafegar por esse trecho”, enfatizou.

A Sinfra está mantendo equipes de plantão para eventuais intercorrências em virtude do rigoroso período de chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *