Clayton Noleto inaugura Maternidade em Paço do Lumiar

.Dia de muita alegria para a população de Paço do Lumiar. Além de comemorar mais um ano de emancipação, a cidade também ficou muito feliz com a entrega da nova Maternidade Municipal entregue pelo Governador Flávio Dino e pelo secretário Clayton Noleto na manhã desta sexta-feira (14).

A maternidade conta com 34 leitos, sendo 26 de alojamento conjunto, cinco para pré-parto, parto e pós-parto e três de recuperação anestésica. No local, além de receber o suporte no pré-natal e no parto, as gestantes também poderão ter acesso a serviços de testes de triagem neonatal, que incluem teste do pezinho, orelhinha, linguinha e coraçãozinho. Tudo isso sendo acompanhadas por uma equipe de 160 colaboradores trabalharão em regime de plantão.

Clayton Noleto fez questão de destacar a qualidade da estrutura que vai ficar disponível para as gestantes e recém-nascidos na cidade. “Essa foi uma obra feita com zelo e muito capricho. A unidade não deixa nada a desejar em relação aos hospitais da rede privada. Essa é a comprovação que o serviço público pode e deve ser de qualidade. É um direito e nós trabalhamos todos os dias com muito afinco e determinação para que equipamentos deste tipo sejam colocados em funcionamento disponível a população”, disse Clayton.

Carlos Lula, secretário de Saúde do Estado, presente também na inauguração, afirmou que essa entrega foi um trabalho conjunto de todo o Governo, Além disso, destacou o papel de Noleto nessa inauguração.

“Parceria indispensável! A Secretaria de Estado Da Infraestrutura comandada pelo nosso amigo Clayton Noleto fez uma revolução no modo de fazer saúde no Estado do Maranhão. Aqui a Maternidade de Paço do Lumiar é uma lenda. A antiga unidade mista estava no chão há muitos anos fechada, e hoje a gente tá aqui realizando um sonho da cidade, no dia do seu aniversário, entregando uma Maternidade fruto da parceria entre a infraestrutura e a saúde. Só temos a bater palmas ao nosso amigo Clayton Noleto”, comentou Lula.

1 pensou em “Clayton Noleto inaugura Maternidade em Paço do Lumiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *