Folha destaca pressão de partidos aliados para que Flávio Dino desista de apoio a candidato tucano

Matéria publicada pela coluna Painel, da Folha de São Paulo, destacou a pressão que os partidos que fazem parte do arco de alianças do governador Flávio Dino para que o socialista desista do apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão ao governo do estado.

A maioria dos partidos que fazem parte do grupo preferem o nome do senador Weverton para o governo, favorito em todas as pesquisas. Ainda é um grande incômodo o fato de Brandão estar filiado ao PSDB, que terá o governador João Dória como candidato a presidência da República. O ex-presidente Lula é quase uma unanimidade no Maranhão, disparado em todas as pesquisas.

“Enquanto os socialistas se esforçam para garantir o apoio do PT em estados importantes, como Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, o governador maranhense preferiu declarar apoio a um nome do PSDB em relação ao pré-candidato petista ao cargo, Felipe Camarão”, afirma a matéria da Folha.

Flávio ainda tentou levar Brandão para o PSB para “esquerdar” mais o pré-candidato, mas o movimento também teve resistência e esfriou nas últimas semanas. O governador tem alegado que o apoio ao tucano é coerente com a “frente ampla” que o PT tem buscado a nível nacional.

Mas a pressão é cada vez maior e chamou atenção a pouquíssima movimentação de políticos em favor de Brandão mesmo depois do anúncio de preferência de Dino, o que fez inclusive o próprio governador afirmar que pode mudar a decisão de apoio ao vice em recente entrevista.

1 pensou em “Folha destaca pressão de partidos aliados para que Flávio Dino desista de apoio a candidato tucano

  1. É questão te tempo amigo, Brandão deixará de ser tucano e será pomba da paz… E ai meu preto vai a loucura. Os funcionários públicos, de todas as secretarias tem aversão ao nome Weverton Rocha. Preferem até mesmo ao Maranhaozinho. Ele não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *