Clayton Noleto garante obras de reparo no estádio Frei Epifânio D’ábadia

As obras de reparos realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em decorrência do desabamento provocado por uma ventania que derrubou parte da estrutura da arquibancada do estádio Frei Epifânio D’ábadia é uma demonstração da sensibilidade da gestão.

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, embora não seja uma responsabilidade direta do estado, assim que tomou conhecimento, as ações, no sentido de resolver o problema e garantir a segurança dos jogadores, torcedores e dos demais trabalhadores do estádio, foram imediatas.

“Assim que tomamos conhecimento desse acontecido, nos deslocamos para Imperatriz, fizemos a limpeza dos destroços e depois começamos as avaliações para a emissão do laudo mostrando o nível de comprometimento da parte estrutural. Tudo feito com muita responsabilidade e compromisso para garantir a segurança de todos e todas. Emitidos esses laudos, já iniciamos os trabalhos. Essa não é uma obrigação direta do Governo do Estado, mas fazemos porque temos compromisso com a população de Imperatriz”, acrescentou Noleto.

A certeza de poder jogar em casa e com a presença da torcida é o que mais gera impacto pro time, segundo o presidente do futebol de Imperatriz, o Cavalo de Aço, Wagner Ayres. “Fazer jogos fora compromete muito o caixa. Agora a gente já sabe que pode realizar jogos em casa e com a presença da torcida”, afirmou.

As atividades executadas abrangem a reforma da pintura e reconstrução da cobertura da arquibancada, reforma das cabines e revisão da parte elétrica e troca dos refletores.

Mais investimentos no esporte

Outras cidades da Região Tocantina recebem investimentos no esporte. Campestre, Buritirana e Senador La Rocque são contempladas com obras de iluminação nos campos de futebol.

Ações que vão garantir a realização de partidas a noite, ampliando o horário de funcionamento e, consequentemente, a possibilidade da prática esportiva, principalmente para quem trabalha durante o dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *