Brandão oferece Viva ao MDB e Duarte ameaça retomar aliança com Josimar de Maranhãozinho

O vice-governador Carlos Brandão, que está a nove dias de assumir o governo, ofereceu ao MDB o comando do Viva no seu governo para fechar o apoio do partido a sua candidatura. O indicado do partido seria o ex-diretor geral do Detran-MA André Campos.

O controle do Viva seria simbólico para o partido de Roseana Sarney por ser uma marca de seu governo, dando nome a vários programas da ex-governadora.

Na nova configuração, Viva e Procon seriam separados, ficando o Viva para os Sarneys e o Procon permaneceria com o deputado Duarte Júnior. Porém, Duarte não gostou nada de ter o órgão que ele mais utiliza para fazer política tomado.

Desde ontem Duarte tem procurado o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, seu principal aliado na eleição para prefeito de São Luís em 2020. Ainda não se sabe se como forma de pressionar Brandão ou se de fato Duarte está disposto a abandonar o governo, mas ele tem manifestado interesse em retomar a aliança com Josimar e concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PL. O “Moral da BR” hoje é adversário ferrenho do grupo governista.

1 pensou em “Brandão oferece Viva ao MDB e Duarte ameaça retomar aliança com Josimar de Maranhãozinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *