Clayton Noleto acompanha obras do Mais Asfalto em Imperatriz

Cumprindo mais um fim de semana de agenda, o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra) Clayton Noleto, acompanhado de deputados e lideranças de Imperatriz e região visitou uma série de obras do Governo do Maranhão na região.

Imperatriz foi o ponto de partida da agenda, onde o secretário concedeu entrevista aos veículos de comunicação da cidade, reforçando o intenso trabalho de pavimentação que tem sido feito nas vias urbanas de Imperatriz, mesmo não sendo uma obrigação do Estado.

“Estamos com equipes em vários bairros para recuperar a camada asfáltica e garantir uma mobilidade aos moradores. Conversei com várias pessoas, e vi o quanto o asfalto muda a vida das famílias, e vamos continuar trabalhando para que Imperatriz tenha esse direito de ir e vir garantido”, reforçou.

O secretário visitou in loco a força-tarefa de serviços de pavimentação que já avança no bairro do Bacuri, e dialogou com a comunidade. O bairro Vila Nova também é beneficiado com asfalto novo na porta dos moradores. A comitiva do Governo também visitou o bairro Santa Rita, que já está desfrutando da nova rotina com o asfalto novo.

Dona Deusa Araújo, moradora da cidade destacou a importância desse trabalho no dia a dia dela.

“Graças a Deus, agora tem um filho de Deus para olhar para nós. Esse asfalto é importante porque tem como a gente sair e arrumar alguma coisa pra gente sobreviver. Agora conseguimos ir numa reunião escolar das crianças” contou.

Ribeirãozinho

Em Riberãozinho, Clayton Noleto visitou o povoado Bananal para acompanhar as obras de reforma do campo de futebol, que será mais um espaço de integração para toda a comunidade, incentivando o esporte e lazer.

A cidade também recebe obras do Mais Asfalto, através da parceria entre a SINFRA e SECID. Ribeirãozinho ganhou um novo visual com a pavimentação completa da Avenida Bernardo Sayão. A obra está em fase final, e passará pela etapa de sinalização.

Novidade na MA-006

Clayton Noleto disse, em entrevista, que os atos que competiam ao Estado do Maranhão para viabilizar a federalização da MA-006, entre Tasso Fragoso a Alto Parnaíba, foram realizados perante o DNIT e o Ministério da Infraestrutura. Além do mais, o Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Infraestrutura, se dispôs a colaborar fornecendo o projeto de recuperação do mencionado segmento rodoviário.

“No momento, equipes da Sinfra trabalham no trecho que liga Balsas a Tasso Fragoso, onde as atividades se dividem em tapa buracos, recapeamento e restauração desde a base. Enfatizamos ainda que a Secretaria realiza revisão e fiscalização de todo o investimento para a breve finalização da obra. Cabe destacar que outros trechos desta rodovia já foram concluídos e apresentam as condições ideiais de trafegabilidade, como é o caso de Grajaú a Arame e Arame a Buriticupu”, disse. Uma novidade importante para o “Corredor da Soja”, importante via na Região Sul.

As agendas seguem neste final de semana na cidade de Buritirana com vistoria das obras de Mais Asfalto na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *