Clayton Noleto entrega unidade do IEMA em Santa Helena

A população de Santa Helena começou a semana em festa. Clayton Noleto e Flávio DIno entregaram nesta segunda-feira (14) a unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão na cidade.

Em agenda na região da baixada maranhense nesta segunda, o Governador Flávio Dino juntamente com o secretário Clayton Noleto, realizaram grandes entregas nas cidades de Santa Inês, Pindaré Mirim, Arari e Santa Helena Uma dessas, foi a inauguração da Unidade Plena do IEMA na cidade de Santa Helena.

A gestora Antonelle Avelar falou que o sentimento com essa entrega é de gratidão. “Esse é o maior sentimento que temos com um prédio dessa magnitude. Temos alunos que se deslocavam para outros municípios para poder ter educação de qualidade e com uma estrutura como essa, para nós traz muitos benefícios. Eu como mãe e gestora vejo a grandeza de ter esse trabalho do Governo na nossa cidade. A gente acredita sim que a escola pública pode ser de qualidade”, destacou Antonelle.

A população recebeu em festa a comitiva nesta tarde. O secretário Clayton Noleto, responsável pela construção, afirmou que é uma grande satisfação entregar mais essa unidade.

“Uma das coisas que mais me encanta nos IEMAs, são os laboratórios, que é a conjunção do ensino teórico com o prático, o que facilita o processo de aprendizagem e faz com que estes estudantes dominem mais profundamente o conhecimento científico. E tem laboratório em todas as unidades do IEMA, o que para nós é uma grande satisfação levar qualidade de ensino para todo o nosso estado”, comentou o secretário.

A estrutura da unidade é gigantesca. Com salas de aulas, laboratórios de física e química, refeitórios, quadra poliesportiva, área de vivência, biblioteca e auditório, a educação avança com o foco no desenvolvimento e protagonismo dos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *