Prefeito de Santa Inês enaltece investimentos do Secretário Carlos Lula na área da Saúde

O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, disse, nesta segunda-feira (14), que recebeu com muita alegria os investimentos na área da saúde do governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, com a expansão da Ala Materna do Hospital Macrorregional Dr. Tomás Martins. O hospital da rede da Secretaria de Estado da Saúde é referência para toda região com atendimento referenciado de Média e Alta Complexidade.

O prefeito Felipe dos Pneus destacou que a instalação da maternidade é uma das obras mais importantes para o município de Santa Inês. “Sabemos da realidade do município, sabemos do sofrimento que muitas mães tiveram aqui. Graças a Deus e a maternidade, nós vamos acabar com esse sofrimento”, disse.

Em Santa Inês, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula e o governador Flávio Dino entregaram o novo equipamento para população.

“Estamos realizando um antigo sonho da cidade de Santa Inês: inauguramos a Ala Materna UTI Neonatal. Santa Inês é referência materna para toda região e nosso hospital regional passa a contar com um conjunto de serviços obstétricos de alto risco”, frisou o secretário Carlos Lula.

O governador Flávio Dino ressaltou o amplo investimento no Hospital Macrorregional Dr. Tomás Martins. O investimento mensal será de cerca de R$ 10 milhões mensais com a instalação da ala materna no hospital. “Se multiplicar o valor por 12 significa que o governo do Estado investe em Santa Inês e região de R$ 120 milhões para manter o hospital e a maternidade com a UTI Neonatal”, destacou Flávio Dino

Ala Materna
A nova Ala Materna do Hospital Macrorregional Dr. Tomás Martins dispõe dos serviços Obstétrico de Alto Risco e UTI Neonatal, dando suporte as unidades no Macrorregional. São 20 leitos de Alojamento Conjunto (Alcon), três leitos Pré-parto, Parto e Puerpério (PPP), seis leitos de Observação e 10 leitos de UTI Neonatal, sendo dois leitos UTIN, quatro de UCINCO e quatro UCINCA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *