Presidente da Câmara debate pauta municipalista com prefeitos do Maranhão

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) recebeu o Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, deputado Arthur Lira, na sua sede.

Estiveram presentes o presidente da Famem, Erlanio Xavier, o senador e pré-candidato a governador Weverton, deputados federais e estaduais, além de vereadores e lideranças políticas estaduais.

Em sua fala, Arthur Lira destacou a importância da entidade municipalista para buscar melhorias para os municípios e enfatizou as leis aprovadas em prol das cidades. Garantiu que as pautas apontadas pela Famem serão encaminhadas na Câmara Federal.

“O Maranhão é territorialmente mais frágil na sua estrutura de cuidar das pessoas. O IDH com muita dificuldade. Numa história de esperança que foi vendida de melhor e aparentemente não teve. O estado como o Maranhão não pode se dar o direito de recusar qualquer centavo, qualquer ajuda, qualquer parceria, qualquer de recursos federais para melhorar a vida”, disse Arthur Lira.

O senador Weverton destacou as emendas parlamentares destinadas aos municípios e falou da parceria de Arthur no Congresso Nacional e tem se mostrado articulado com os colegas deputados em prol do Maranhão.

Erlanio ressaltou a parceria da bancada federação na alocação de recursos para os municípios maranhenses e das pautas municipalistas que foram apresentadas a Arthur para encaminhar na Câmara Baixa. Também falou sobre a honra de homenagear a ex-prefeita Maria Felix, nome da comenda entregue ao presidente da Câmara Federal.

O presidente da Famem aproveitou a oportunidade e solicitou apoio as cidades que estão sofrendo pelas enchentes durante esse período de chuvas.

1 pensou em “Presidente da Câmara debate pauta municipalista com prefeitos do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *