PSTU define nome de Hertz Dias para disputar o governo do Maranhão

Candidato a prefeito de São Luís nas eleições de 2020, o professor de História Hertz Dias será novamente candidato a uma disputa majoritária pelo PSTU. O partido divulgou nota informando que definiu em plenária seus nomes para a disputa de governo e senado no Maranhão.

“O que sempre presenciamos, ao longo da história, foram governantes que, apesar de dizerem que governarão para o povo, sempre acabam atacando nossa classe para atender aos interesses capitalistas, ocasionando situações como vimos nesse período de pandemia, quando os ricos ficaram mais ricos e pobres ficaram mais pobres”, diz a resolução do partido.

 Assim, já estão definidos como pré-candidatos são os de Hertz Dias, para Governo, e Saulo Arcangeli, para o Senado Federal. As candidaturas para os demais cargos passam por diálogo com a militância interna e com ativistas de outras organizações e movimentos.

O partido fala da possibilidade de candidaturas coletivas para mandatos proporcionais.

Hertz é professor de História da rede pública no Maranhão. Ele é co-fundador do movimento Hip Hop Quilombo Urbano. Além da disputa para prefeitura em 2020, ele também já concorreu a vice-governador do Maranhão, em 2010; e a vice-presidente do Brasil, em 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *