Weverton lidera com ampla vantagem em Imperatriz; Brandão em quarto

O instituto Econométrica realizou pesquisa de intenção de votos para o governo do estado na cidade de Imperatriz. O senador Weverton tem vantagem folgada no segundo maior colégio eleitoral do Maranhão.

Segundo o levantamento, Weverton (PDT) lidera com 40% das intenções de votos. Ele é seguido por Roberto Rocha (PSDB), com 23,2%, e Lahesio Bonfim (Agir), tem 13,8%. O vice-governador Carlos Brandão é somente o quarto colocado com 11,4%; Josimar de Maranhãozinho (PL), com 2,5%; Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 1%; e Simplício Araújo (Solidariedade) e Enilton Rodrigues (PSOL), ambos com 0,7%. Brancos e nulos somaram 3,7% e não sabem/não responderam totalizaram 3%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos,  Weverton foi o mais citado com 14,8%. Roberto Rocha e Lahesio foram lembrados por 4,7% e Brandão por 3,7%. Os outros citados tiveram menos de 1%. Brancos e nulos, 1,5%.

A pesquisa, registrada sob o número MA-05277/2022, foi realizada entre os dias 20 e 22 de fevereiro no centro de Imperatriz e localidades vizinhas. Foram ouvidas 405 pessoas, a margem de erro é de 4,8% com um intervalo de confiança de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *