Carlos Brandão é recepcionado em Colinas com protesto de professores

Neste domingo (10), o governador Carlos Brandão (PSB) foi participar da programação de aniversário da sua cidade natal, Colinas. O que ele não esperava era um protesto de professores da rede pública como recepção.

O protesto teve uma ampla participação da classe dos professores que estavam com faixas e palavras de ordem.

Os profissionais pedem pelo reajuste salarial de 33,24% sancionado pelo Governo Federal, mas que ainda não foi concedido para a categoria pela prefeita do município, Valmira Miranda, que faz parte do grupo político do atual governador do estado, Carlos Brandão.

O Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) teve reajuste de 33,24% anunciado no dia 27 de janeiro/22, pelo governo federal. O piso para 2022 será de R$ 3.845,63, onde mais de 1,7 milhão de docentes serão beneficiados em todo o país, de acordo com o Ministério da Educação.

Ainda de acordo com informações do governo federal, o piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica, em início de carreira, para a jornada de, no máximo, 40 horas semanais. Ele foi instituído pela Lei 11.738 de 2008, regulamentando uma disposição já prevista na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB). A lei estabelece, ainda, que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *