Em entrevista, secretária da SEMED esclarece sobre greve da educação

Nesta segunda-feira (18), a Secretária Municipal de Educação, Caroline Marques Salgado, concedeu uma entrevista ao Programa Ponto Continuando e esclareceu os fatos sobre a greve dos profissionais da educação de São Luís.

Caroline enfatizou que a Prefeitura de São Luís sempre esteve aberta ao diálogo e que busca um entendimento entre as partes. Destacou que a gestão busca garantir melhorias na educação desde que o prefeito Eduardo Braide assumiu o governo.

“Já retomamos quase 50% da rede de ensino, mais de 70 mil alunos em aulas presenciais e continuamos o ritmo de obras para garantir esse padrão de qualidade”, disse a secretária municipal.

Segundo o Sindicato dos Profissionais do Ensino Público de São Luís (Sindeducação), o movimento grevista foi aprovado pelos professores no último dia 8 de abril, após a Prefeitura de São Luís oferecer reajuste de 5%, um valor, segundo o Sindicato, muito abaixo do que a categoria reivindica em sua campanha salarial, que é atualização do piso nacional de 33,24% para docentes do nível médio, e a repercussão em toda tabela salarial do magistério, com 36,56% de reajuste para todos os professores com nível superior.

De acordo com o Sindeducação, os professores da rede municipal de ensino estão há 5 anos sem aumento de salário, e a proposta feita pela Prefeitura de São Luís, de reajustar em apenas 5% os salários, é considerada ‘imoral’ pela categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *