Em Santa Inês, vice desiste de candidatura a deputado, assume a prefeitura e deve ficar

O vice-prefeito de Santa Inês, Sirino Rodrigues (PTB), foi empossado nesta quarta-feira (27) como novo prefeito da cidade. A solenidade de posse ocorreu na Câmara de Vereadores.

Isso ocorreu após o prefeito Felipe dos Pneus (Republicanos) ser afastado do cargo por decisão da Justiça Federal, após pedido da Política Federal, acusado de envolvimento em fraude licitatória, que teria gerado contrato irregular de R$ 8,5 milhões.

Com a posse, mesmo que interinamente, Sirino torna-se inelegível para o cargo de deputado estadual, que ele almejava disputar nas eleições de outubro. Segundo a Lei Eleitoral, um prefeito deve renunciar ao mandato até seis meses antes do pleito.

Um fato curioso é que Rodrigues não iria aceitar assumir e perder a oportunidade de ser candidato a deputado, sem ter a garantia que ficará no cargo de prefeito. Portanto, resta saber: Será que ele tem a certeza que ficará no cargo? Ou será que o grupo tem outra estratégia? Lançará outro nome para deputado?

Vale lembrar que em 2012, Sirino disputou eleições municipais pelo PV obtendo mais de 8 mil votos. Em 2020, aderiu ao projeto político do então deputado estadual, Felipe dos Pneus, compondo a chapa que saiu vitoriosa contra os grupos políticos mais tradicionais do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *