Marcelo Poeta assume mandato no lugar de Paulo Victor

O vereador Paulo Victor (PCdoB) pediu licença do mandato de vereador. O parlamentar municipal foi convidado pelo governador Carlos Brandão (PSB) para assumir a Secretaria de Estado da Cultura (SECMA).

A vaga foi ocupada pelo primeiro suplente, Marcelo Poeta. A posse aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), na Câmara Municipal.

“A gente tem compromisso com a nossa sociedade, com a nossa comunidade, em tentar buscar aquilo que é necessário pra fazer uma cidade melhor. Sabendo das dificuldades que é fazer esse trabalho. A gente vai cada vez mais se empenhar”, disse.

Ao ser questionado sobre a sua posição em relação a gestão municipal, o parlamentar disse que seguirá na oposição. “De oposição ao prefeito Braide, mas com muita consciência em saber aquilo que é necessário e importante para a cidade. Buscar uma harmonia entre os poderes”, finalizou.

Ele é filho do ex-vereador Antônio Francisco Ferreira dos Santos, o Chico Poeta e Fátima de Maria Assad dos Santos. Iniciou sua vida política muito cedo, acompanhando seu pai, o ex-vereador Chico Poeta. Candidatou-se pela primeira vez em 2008 pelo PHS. Em 2012 não conseguiu êxito em uma nova candidatura, desta vez pelo PRTB. Em 2013, filiou-se ao PCdoB, concorreu ao cargo de vereador de São Luís nas eleições de 2016 sendo eleito com 4.920 votos. Em 2020, foi candidato à reeleição, mas não logrou êxito ficando apenas na 1ª suplência do partido, com mais de 5 mil votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *