Polícia Civil mantém protestos após reunião na SSP

Após intensa mobilização dos policiais civis, a categoria foi recebida pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Cel. QOPM Silvio Leite, o subdelegado da SSP, delegado Maurício Ribeiro Martins, e o Delegado Geral da Polícia Civil, delegado Jair Paiva, na primeira rodada de negociações sob gestão do governador Carlos Brandão.

A comissão apresentou pautas já discutidas na gestão de Flávio Dino, e do ex-secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, que não honraram os compromissos que foram firmados, mesmo após várias reuniões.

A categoria luta por melhorias no contingente, estrutura física das delegacias, falta de materiais básicos para o bom desempenho dos profissionais de segurança, além das questões financeiras que demonstram total desvalorização.

Oito anos sem avanços e isso foi tempo suficiente para sufocar a categoria e implementar um descontentamento geral.

A comissão esclareceu que, mesmo com a abertura do diálogo, o cronograma de protestos continua.

“O diálogo permanece, mas a mobilização tem que continuar. Por respeito a Polícia Civil, que tem relevante valor social, ela
não será menosprezada por quem quer que seja. A Polícia Civil não é fraca, frágil e nem covarde, para não lutar pelos seus direitos”, finalizou o presidente do Sinpol, Klinger Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *