Ponto Continuando lidera audiência entre programas de política no rádio

O instituto DataIlha realizou uma pesquisa sobre audiência de programas políticos de rádio da Grande Ilha. Todos sabem da relação intrínseca do instituto com o Palácio dos Leões. Ainda assim, o programa Ponto Continuando, não alinhado à cartilha palaciana, é líder de audiência no segmento.

A pesquisa teve como espaço amostral os três maiores municípios da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar).

Entre os ouvintes que escutam os programas políticos de rádio, o mais ouvido é o Ponto Continuando, com 15,3%, seguido de perto pelo programa Ponto e Vírgula, da rádio Difusora 94 FM e Rádio 92,3 FM, com 13,7%.

Os próximos são o Xeque-Mate com 11,8%, o Tá na Pauta, da Nova FM, com 7,5% e o programa quinto colocado é o Questão de Ordem, da Nova FM, com 4,3%. Depois vem os demais programas.

A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 25 de março, abrangendo os municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís. Foram realizadas 832 entrevistas com pessoas com mais de 16 anos, estratificadas por município, bairros, gênero, faixa etária, grau de escolaridade, renda e religião.

Audiência por horário

No horário das 18h, o programa mais ouvido é o Ponto e Vírgula, com 7,8%; depois o Xeque-Mate, com 5,5% e o Tá na Pauta, com 4,7%.

No horário das 19h, um verdadeiro massacre do Ponto Continuando sobre o concorrente. O programa apresentado pelos jornalistas Clodoaldo Corrêa, Glaucio Ericeira e Rogério Silva tem preferência de 7,5%, contra apenas 2,8% do Questão de Ordem.

Vale frisar que na época da pesquisa o Ponto Continuando anda estava na rádio Educadora AM. Hoje ele é veiculado na rádio 92,3 FM, e pelo fato da audiência ser tradicionalmente maior no espectro FM, pode-se supor que o programa tem ainda mais ouvintes hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *