Assembleia aprova convite e presidente da MOB vai prestar esclarecimentos sobre ferry-boat

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o requerimento convidando o presidente da Agência de Mobilidade Urbana (MOB), Celso Henrique Rodrigues Borgneth, para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento do sistema de travessia de veículos e passageiros, no trecho Ponta da Madeira – Cujupe – Ponta da Madeira. O autor do requerimento foi o deputado estadual Neto Evangelista, que apresentou na última terça-feira (17), à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

“Tenho acompanhado de perto a situação desse sistema de transporte. Nunca foi um sistema bom e agora, depois que o estado tomou conta de um serviço que era pra ele apenas fiscalizar e fazer acontecer o contrato feito junto a ele [Estado], está péssimo. Ou seja, fizeram intervenção em uma empresa, ela tinha três ferry boats funcionando depois que foi pra mão do estado já colocou tudo no prego. A Servi-Porto hoje não tem um ferry boat funcionando”, disse Neto.

De acordo com o requerimento, também serão convidados representantes da secretaria de Infraestrutura, do Ministério Público do Consumidor, das empresas Servi Porto e Internacional, das cooperativas e associações de transporte autônomo e da Famem, representando os municípios da baixada.

A sessão será quinta-feira, 2 de junho, na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *