Bandeirinhas cercadas por moradias precárias: retrato da prioridade do governo Brandão

O Governo do Estado está usando o dinheiro público do contribuinte para colocar bandeirinhas na Ponte do São Francisco, em São Luís. Enquanto isso, a população do estado ainda sofre com a miséria e a fome.

O local das bandeiras, rodeado pela pobreza em volta da ponte, é um retrato da prioridade de investimentos do governo Brandão.

Segundo um levantamento feito por pesquisadores e estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), mostra que parte da população maranhense que reside em moradias autoconstruídas sofrem com problemas de infraestrutura, risco de vida em moradias inadequadas e falta de políticas públicas habitacionais.

Outro problema constatado durante a pesquisa, foi a inexistência de políticas públicas de moradia adequada com a realidade das comunidades do campo e da cidade, o que tem favorecido a construção de casas de modo improvisado e, geralmente, a população coloca a vida em risco por causa da precariedade das construções.

Nas imagens registradas pelo blog, percebe-se a decoração rodeada da pobreza do povo maranhense.

O governador Carlos Brandão (PSB) ainda usa a decoração como propaganda do governo ao estampar a marca da gestão nas bandeirinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *