Brandão contrata marqueteiro demitido da campanha de Lula

O governador Carlos Brandão acertou a contratação da agência de publicidade MPB Estratégia e Criação, do marqueteiro Augusto Fonseca, para trabalhar na pré-campanha e, consequentemente, na campanha do atual inquilino do Palácio dos Leões.

O publicitário estava trabalhando na pré-campanha do ex-presidente Lula, mas foi demitido em abril deste ano. O PT informou à época em nota que “por razões administrativas e financeiras, não foi possível consolidar a contratação da produtora MPB para participar da campanha eleitoral deste ano”.

“A MPB foi selecionada, dentre outras conceituadas agências, pela alta qualidade da proposta apresentada, além de sua comprovada experiência em campanhas políticas vitoriosas. No entanto, não foi possível compatibilizar a proposta orçamentária com o planejamento dos recursos partidários”, segue o texto.

O PT, em uma gigantesca campanha de favorito para presidente da República achou muito caro os valores do publicitário, mas a campanha de Brandão não achou caro gastar milhões com o marketing da campanha.

O gasto do PT com o marqueteiro poderiam chegar a R$ 45 milhões, ou quase o dobro do que lideranças do partido imaginavam que custaria aos cofres da legenda.

A primeira medida de Fonseca no comando foi anunciar que o tesoureiro do PSB, Ricardo Cappelli, seria afastado de todas as questões da comunicação da campanha de Brandão, que agora seriam decididas por ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *