Caso Brandão se licencie, Paulo Velten assume o governo

Em São Paulo desde ontem para realizar uma cirurgia, o governador Carlos Brandão anunciou em suas redes sociais que está fazendo exames pré-cirúrgicos e que ainda aguarda a data para realizar uma cirurgia de retirada de um cisto nos rins.

“Quero agradecer a todos pelas mensagens e ligações animadoras! Estou fazendo exames pré-cirúrgicos. Enquanto a data da cirurgia está sendo planejada: vida que segue. Participo de compromissos e reuniões com as ferramentas disponíveis. Vamos em frente!”, comentou o governador em suas redes sociais.

Brandão só é obrigado a se afastar oficialmente do governo se ficar fora por mais de 15 dias. Mas por qualquer período que se afaste ele pode pedir licença. Aliás, é o mais correto a fazer para não deixar o governo acéfalo.

Caso Brandão peça licença para cuidar de sua saúde, o primeiro da linha sucessória é o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto. Como Othelino ficaria inelegível para o cargo de deputado estadual se assumir o governo, ele também se afasta para não assumir. Assim, o segundo na linha sucessória assume, que é o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Velten.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *