Maranhão de Reencontros com o passado: Lagoa volta a ser o palco do governo

O governador Carlos Brandão (PSB) trouxe de volta e reativou a Concha Acústica, na Lagoa da Jansen, na área nobre da capital, como espaço central das festas populares em São Luís.

A conclusão do projeto de urbanização da Lagoa foi realizada no governo Roseana e o local foi palco para centenas de eventos promovidos pelo Governo Sarney. Fato que levou ao ex-governador Flávio Dino deixar de lado a localidade, pois era a “cara” da antiga adversária e criar até novos espaços de apresentações culturais e laser ambiental. Como o Parque do Rangedor.

O objetivo de Flávio de fazer a população “esquecer” a Lagoa da Jansen acabou junto com seu governo.

Neste domingo (1º), na abertura do São João do governo, o “Maranhão de Reencontros” foi realizada a festa justamente na Lagoa.

O próprio secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor disse que o “Maranhão de Reencontros” é uma determinação do governador Carlos Brandão. “Faremos o maior São João do Brasil, conforme determinou o governador Carlos Brandão”, disse o secretário.

Parece que os tempos mudaram. Aos poucos, Brandão vai dando a cara do seu governo, que é a cara do Maranhão dos Sarneys. O resgate de eventos na Lagoa justamente na abertura da maior festa popular do estado é muito simbólico. É o Maranhão de Brandão reencontrando o passado.

1 pensou em “Maranhão de Reencontros com o passado: Lagoa volta a ser o palco do governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *