Adriano reafirma que não está fechado apoio da Federação PV-PCdoB-PT para o senado

Em entrevista ao Imirante, o deputado Adriano Sarney, disse que definiu questão quanto a aliança pela candidatura a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB), mas ainda debate composição de candidato a vice e também de apoio ao Senado.

“As palavras estão apalavradas porque ainda não tem nada oficializado porque precisamos criar uma comissão provisória da federação dos três partidos. Então, precisamos fazer ainda um documento formal com as nominatas proporcionais e majoritária com o consenso dos três partidos para a nacional e se houver consenso. Tudo isto até o dia 10 de julho, as justificativas devem está tudo com a nacional. Assim teremos a autorização para realizar a convenção da federação”, disse Adriano.

Na prática, sem uma posição definida do PV no Maranhão, as movimentações da direção estadual do PT – cujo encontro de tática eleitoral ocorrerá neste fim de semana – será mais uma formalidade partidária sem uma validade para a federação.

Ou seja, o PT local pode definir o candidato a vice de Brandão, mas precisará de aval do PV e PCdoB. Se não houver consenso, somente a comissão provisória nacional que definirá.

1 pensou em “Adriano reafirma que não está fechado apoio da Federação PV-PCdoB-PT para o senado

  1. Até onde eu sei essa questão está longe de ser definida, pois agora o PT faz de uma federação que tem o PCdoB e o PV. Este último presidido pelo deputado Adriano Sarney e que já falou que a chapa majoritária não está definida pela federação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *