Governo contrata empresa de Colinas para fornecer quentinhas a municípios que somam mais de 3 mil km de distância

O governo do Maranhão celebrou contrato emergencial, ou seja, dispensando licitação, com a empresa M G Comércio e Serviços Ltda, de Colinas, base política do governador Carlos Brandão, para fornecimento de quentinhas diariamente para os municípios de Governador Newton Bello, Centro Novo, Satubinha, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Lagoa Grande, São Raimundo do Doca Bezerra, Santa Filomena e Arame.

Causa espanto como esta empresa procede a logística para o atendimento deste contrato. Afinal, somando todos estes municípios são mais de 3 mil quilômetros para cobrir todos os dias entregando as quentinhas. Só o combustível inviabiliza o atendimento da demanda gigante.

Só pra ter alguns exemplos, de Colinas a Duque Bacelar são 400km, até Fortaleza dos Nogueiras 450km, até Arame 430 km e até Luís Domingues são 700km. Demoraria mais de um dia inteiro para fornecer quentinhas (ou friinhas) para todos estes municípios, que segundo o contrato, devem receber as refeições para jantar todos os dias.

Este tipo de fornecimento é sempre feito por um único caminhão, o que faria com que o fornecimento demorasse dias. Mas ainda que a empresa colocasse um caminhão para cada cidade, não conseguiria atender distancias tão grandes para refeição perecível.

O contrato emergencial é de 180 dias no valor de R$ 1.045.440,00, para fornecer 211.200 quentinhas por dia.

Empresa fica no Restaurante Popular

Outra curiosidade é que a empresa contratada está sediada no endereço do restaurante popular de Colinas. O CNPJ está registrado no endereço Avenida Coronel Trajano Brandão, número 500, Centro de Colinas. Este endereço é exatamente onde fica o Restaurante Popular.

Será que o próprio restaurante popular, que é do governo do estado, produz as quentinhas para uma empresa privada vender para o próprio estado?

2 pensou em “Governo contrata empresa de Colinas para fornecer quentinhas a municípios que somam mais de 3 mil km de distância

  1. Bom dia!
    Simplesmente a empresa arrenda restaurantes nas outras cidades. Simples assim.
    Pensar que alguem iria sair de Colinas todos os dia para entregar comida a 3.000 km é até idiotice.

  2. Pingback: Empresa de Colinas já faturou quase R$ 30 milhões em contratos de Restaurante Popular - Blog do ClodoaldoBlog do Clodoaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *